Esta semana foi dado mais um passo para que o tão falado, tão sonhado, Centro Administrativo de Erechim, saia do papel. O Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas se reuniu e aprovou a contratação da Fundação Instituto de Administração (FIA) para elaborar o projeto de construção do Centro Administrativo de Erechim no formato de Parceria Público-Privada (PPP). A FIA é referência no país em assessoria econômico-financeira neste segmento e realizou vários trabalhos no Brasil na área de infraestrutura, saúde e saneamento.
De 13 a 18 mil metros quadrados
A nova sede vai concentrar todas as ações administrativas, deve ter entre 13 e 18 mil metros quadrados e vai suprir as necessidades da administração pública municipal, no mínimo, pelos próximos 30 anos.
R$ 2 milhões de aluguel por ano
A Prefeitura de Erechim gasta mais de R$ 2 milhões por ano de aluguel (R$ 170 mil por mês), ou R$ 8,16 milhões por mandato de quatro anos. O objetivo é concentrar todas as secretarias municipais em um só local, com espaço suficiente para abrigar 1.500 servidores. O investimento no projeto deve ficar em torno de R$ 1.6 milhão