25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Colégio Marista Medianeira realiza 1º Simulado de Evacuação

A ação faz parte do ‘Programa Vida Segura’ e tem o objetivo de reforçar a cultura do cuidado nos Colégios e Unidades Sociais da Rede

teste
Simulado de Evacuação
Simulado de Evacuação
Simulado de Evacuação
Simulado de Evacuação
Simulado de Evacuação
Simulado de Evacuação
Simulado de Evacuação
Por Taiane do Carmo
Foto Divulgação/ Colégio Marista Medianeira

Nesta quarta-feira (29), o Colégio Marista Medianeira de Erechim, realizou o 1º Simulado de Evacuação, a atividade aconteceu às 9h no turno da manhã, e às 14h30 no turno da tarde. A ação faz parte do ‘Programa Vida Segura’ e tem o objetivo de reforçar a cultura do cuidado, nos Colégios e Unidades Sociais da Rede. O simulado é estruturado de forma realística, a partir do cenário de uma situação de risco na edificação, para que em caso de emergência a saída do local seja feita de forma completamente segura.

Nesta tarde, em seis minutos e 33 segundos, 506 estudantes e cerca de 90 educadores chegaram ao ponto de encontro de evacuação, no pátio do Colégio, de forma tranquila e organizada. Na parte da manhã, o tempo foi de cinco minutos e 16 segundos.

Os estudantes e educadores contaram com a parceria do Corpo de Bombeiros de Erechim, que acompanhou e avaliou a ação. Conforme a organização, a atividade faz parte de um treinamento prático, a fim de preparar a todos para uma situação de sinistro e emergência.

A diretora, Cheila Daniane Marianof Milczarek, realizou um agradecimento a todos que participaram do Simulado, em especial, ao Corpo de Bombeiros de Erechim, que recebeu uma homenagem, em forma de desenhos, dos estudantes da Educação Infantil, pelo trabalho de excelência que realizam junto ao município e região, e pela comemoração do Dia do Bombeiro, que acontece em 2 de julho.

A reportagem completa sobre a ação, poderá ser acompanhada nesta semana em todas as nossas plataformas digitais.

Publicidade

Blog dos Colunistas