25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio empata com o CSA no Rei Pelé

teste
Grêmio manteve a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado na rodada
Por Alan Dias
Foto Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o CSA na noite de hoje (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O placar manteve o time gaúcho na quarta posição da tabela, com 22 pontos, mas com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Sport Recife e Tombense, que jogam no final de semana.

O Tricolor iniciou o primeiro tempo sem se encontrar em campo e tendo dificuldades na marcação. Já o CSA, aproveitava as falhas, jogava em velocidade e ia acumulando chances perdidas. Aos 11’, Geromel recuou a bola para o goleiro Gabriel Grando, que não conseguiu dominar e Osvaldo chegou batendo, mas Grando se recuperou, se atirou na frente da bola e evitou o gol. Na cobrança de escanteio, Diego Renan bateu curto, Lourenço cruzou e Geovane apareceu no meio da defesa para, de cabeça, abrir o placar.

O Grêmio acordou após o gol sofrido, passou a jogar com mais velocidade, teve boas chances para empatar, mas dava espaços para os contra-ataques. Aos 13’, Lucas Silva, dominou após erro de Giva na saída de bola e mandou uma bomba, mas o goleiro Marcelo Carné fez boa defesa. Já aos 22’, Rodrigo cruzou na pequena área e Diego Souza cabeceou com estilo, mas Carné fez mais uma bela defesa.

 

Segundo tempo

O Grêmio voltou para a segunda etapa com Campaz no lugar de Natã e aos 47 segundos Biel cruzou da esquerda, a bola desviou na defesa, tirou o goleiro do lance e ela sobrou para Janderson, que apareceu no segundo poste e chutou para empatar.

O Tricolor seguiu melhor e pressionando. Aos 18’, Diego Souza mandou um chute perigoso de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. O CSA só conseguiu ameaçar aos 20’, em cabeceio de Marco Túlio, que desviou na defesa e quase foi para as redes. Três minutos depois, Carné salvou mais uma em chute de Janderson. Aos 34’, Diego Souza cabeceou bem, mas para fora. Nos minutos finais a equipe da casa conseguiu dois bons lances, mas em um parou no travessão e no outro, Grando fez a defesa. Aos 41 o goleiro do CSA fez boa defesa em chute de Campaz.

Publicidade

Blog dos Colunistas