21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Deputado Gilberto Capoani trabalha na busca por reforços para o 13º BPM

teste
Deputado Gilberto Capoani na reunião com o comandante do 13º BPM, major André Konigonis o capitão da
Por Ascom
Foto Ascom

O deputado estadual Gilberto Capoani esteve reunido com o comando do 13º BPM, em Erechim, para discutir a necessidade de reforços para a região.

No encontro, ocorrido na tarde de quinta-feira (9), o comandante do batalhão, major André Konigonis, falou sobre as principais demandas que estão sendo buscadas para qualificar ainda mais o policiamento ostensivo regional.

Também estiveram presentes na reunião o capitão da Brigada Militar, Altemar Dutra, e o secretário de Gestão e Governança de Erechim, Edgar Paulo Marmentini.

Entre as carências está a falta de efetivo, o que impede que todos os municípios possam contar com pelo menos cinco policiais militares, considerado o mínimo necessário para o policiamento diuturno. Pelo menos cinco cidades estariam com o número abaixo disso.

A reunião também abordou sobre a vinda de novas viaturas, já que em cerca de 10 cidades, a frota não é renovada há aproximadamente quatro anos.

Por questões de segurança, os nomes dos municípios com efetivo abaixo do necessário e com defasagem de viaturas não foram divulgados.

 

Comprometimento

O deputado se comprometeu a buscar as viaturas e se empenhar no reforço de efetivo. “Vamos marcar uma audiência com o presidente da Amau e prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, para tratar sobre estes assuntos”, disse Capoani.

Durante o encontro, o deputado ainda visitou a sala de operações do Projeto Sentinela e elogiou o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar e as outras entidades, públicas e privadas, no planejamento e monitoramento do sistema de câmeras que auxiliam na segurança de Erechim.

 

Importante reunião

“Foi uma importante reunião em que se apontou algumas necessidades da segurança pública de Erechim e região, principalmente com relação a novas viaturas e efetivo de policiais militares. A Prefeitura de Erechim vem trabalhando em prol da Segurança Pública em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e o Projeto Sentinela”, disse o secretário de Gestão e Governança de Erechim, Edgar Marmentini.

 

Municípios atendidos pelo 13º BPM

Erechim (Sede do batalhão), Aratiba, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Gramado dos Loureiros, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Nonoai, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Rio dos Índios, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Viadutos.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;