25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Inep publica edital do Encceja 2022

As inscrições ocorrem de 24 de maio a 4 de junho

teste
As inscrições ocorrem de 24 de maio a 4 de junho
Por Seduc RS
Foto Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, na segunda-feira, 16 de maio, o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. As inscrições começam em 24 de maio e vão até o dia 4 de junho. A data para a aplicação do exame para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio está prevista para o dia 28 de agosto e ocorrerá em todos os Estados e no Distrito Federal.

Como participar

A participação no Encceja Nacional 2022 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos para o ensino médio, na data de realização do Exame. As cidades de aplicação do Encceja 2022 serão disponibilizadas no sistema do exame e no portal do Inep.

Resultados

O Inep disponibilizará os resultados individuais dos participantes às secretarias estaduais de educação ou aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que aderiram ao Encceja Nacional 2022, listados no sistema de inscrição, para possibilitar o processo de certificação, conforme indicado na inscrição.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas