25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Rural

Eleições definem os rumos do Sutraf Alto Uruguai

Agricultores familiares de toda a região escolhem os novos representantes do sindicato para os próximos três anos

teste
Alcemir Bagnara é candidato a coordenador geral do Sutraf Alto Uruguai
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – Sutraf Alto Uruguai - iniciou na manhã desta terça-feira, 17, as eleições sindicais. Os candidatos à coordenação da entidade estão reunidos em chapa única, contando com 242 membros distribuídos na regional, sedes municipais e conselho fiscal.

As eleições sindicais são um processo democrático e fundamental para a consulta e definição dos novos rumos do sindicato. Os membros da chapa regional estão distribuídos nas 21 sedes municipais.

As principais lideranças que integram a chapa regional são: coordenador geral – Alcemir Bagnara; coordenador de finanças – Juraci Zambon; e secretário geral – Gilberto Kozak.

Bagnara já atua como coordenador geral do Sutraf Alto Uruguai, após a eleição de Douglas Cenci à coordenação geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Fetraf/RS. Dessa forma, a proposta aos associados é que Bagnara continue conduzindo o Sindicato no próximo período.

Conforme a comissão eleitoral do Sutraf Alto Uruguai é fundamental a participação de todos os associados para que possam exercer seu direito à escolha, contribuindo para a definição dos rumos do Sindicato para os próximos três anos.

A votação ocorre de forma presencial em todas as sedes municipais. A eleição encerra às 17h do dia 31 de maio.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas