9°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Turismo

Prefeitura realiza evento voltado ao turismo regional

teste
001.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, realizou na terça-feira (22), no Auditório do Prédio 8 da URI, o evento “Turismo – Indústria sem Chaminé”.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis; do vice-prefeito, Flávio Tirello; do presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto; do secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Emerson Schelski; do presidente do Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) e, no evento, representando a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Beto Bordin; do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Lucas Farina; demais autoridades, participantes e imprensa.

De acordo com o prefeito Paulo Polis, o turismo regional é um gerador de divisas e de empregos. “O turismo é um dos propulsores do desenvolvimento, é uma forma de valorizar o potencial de recursos naturais, da cultura típica e de inovações. Uma alternativa de criação de renda, valorização local e de levar o nome da cidade e da nossa Região do Alto Uruguai Gaúcho a outros cantos do país e do mundo”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Entre as atividades realizadas durante o evento, aconteceu a palestra “Turismo como propulsor do desenvolvimento regional”, com o coordenador do Comitê Estratégico do Ecossistema da Região Produção e Norte do Programa Inova RS, professor Eduardo Angonese Predebon.

Ainda, apresentação dos projetos “Caminhos da Fé” e “Mirante Vale Dourado” com os servidores da Prefeitura de Erechim, arquitetos Deloan Perini, Ariane Dias e Gabriela Dalbosco.

Também palestrou Valmor Bandiera, presidente da Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho e na sequência, a palestra “Turismo e Evento para gerar Renda e Emprego”, com o ex-presidente da Gramado Tur e Festa da Uva de Caxias do Sul, Edson Néspolo.

Para finalizar as atividades do dia, aconteceu a apresentação do tema do evento “Turismo – Indústria sem Chaminé”, com o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, que participou via online, além da apresentação do Badesul, com Linhas de Crédito para o Turismo, com o superintendente Comercial, Cezar Cardozo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas