25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Treinamento policial é realizado em Cacique Doble

O objetivo foi treinar os policiais para atendimento de ocorrências contra instituições financeiras

teste
Policiais foram treinados para o atendimento de ocorrências contra instituições financeiras
Por Da Redação
Foto Divulgação / Brigada Militar

Na tarde desta quinta-feira (20), diversas viaturas policias movimentaram a cidade de Cacique Doble devido um treinamento realizado pela Brigada Militar, que contou com a participação de 23 (vinte e três) Policiais Militares dos Municípios de Sananduva, São João da Urtiga, Paim Filho, Machadinho, Barracão, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro e de Cacique Doble.

Participaram do treinamento também duas equipes com quatro Policiais da Polícia Civil de Cacique Doble e de São José do Ouro. Ao total foram 27 agentes policiais e 11 viaturas policiais envolvidas na ação.

Delitos financeiros

O objetivo foi treinar os policiais para atendimento de ocorrências contra instituições financeiras (roubo a banco) com tomada de reféns e cordão humano (novo cangaço) e demais ocorrências de vulto que possam vir a ocorrer.

Segundo o Ten Marcos, comandante do 3º Pelotão de São José do Ouro, foi feito o reconhecimento do terreno e também a revisão de algumas orientações e procedimentos técnicos indispensáveis para uma resposta adequada e aceitável diante de eventos dessa natureza.

Meios adequados

Na atividade, ainda foram definidos diversos pontos de barreiras próximo a cidade de Cacique Doble, bem como os locais e meios adequados para captura dos criminosos. Por fim, ressalta-se que o Plano de Defesa de Cidades, como é chamado, também prevê a participação das pessoas da comunidade de modo geral, uma vez que podem auxiliar os policiais de forma direta e indireta com o auxílio material em bloqueios de vias, monitoramento da presença de suspeitos e informações da localização dos delinquentes em situação de fuga.

Sistema preventivo

O treinamento que iniciou por volta das 16h, foi concluído às 18h30, sendo considerado de suma importância pelos envolvidos, uma vez que proporciona a execução de um sistema preventivo focado nos delitos financeiros e também um sistema reativo e repressivo, organizado e integrado pelas forças de segurança públicas locais.

Publicidade

Blog dos Colunistas