25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Apreendida carga de herbicida contrabandeada do Uruguai no Posto Fiscal do Goio-ên

Os 500 galões de herbicida, avaliados em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos pelo Pelotão Fazendário da Brigada Militar, em Nonoai

teste
Os 500 galões de herbicida, avaliados em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos pelo Pelotão Fazendá
Por Da Redação / Com informações da CPZ Notícias
Foto Divulgação / CPZ Notícias

Na noite desta segunda-feira (17), o Pelotão Fazendário da Brigada Militar, em Nonoai, fez a apreensão de uma carga de 500 galões de herbicida na ESC 480, no Posto Fiscal do Goio-ên – cada galão continha 20 litros (10 mil litros), após solicitado apoio pela equipe do Posto Fiscal do Goio-ên, para verificar uma carga que estava em um caminhão VW 24.250. 

10 Mil litros

O 2º Sgt. Gilmar e a Sd. Silvania, fizeram a abordagem no caminhão com placas do Mato Grosso. No interior do caminhão, haviam 500 galões de 20 litros (10 mil litros no total), que na nota fiscal constava como sendo adubo folear. De acordo com as informações, houve uma denúncia junto à Receita Federal do Rio Grande do Sul que o referido caminhão iria passar em algum dos Postos Fiscais com uma carga de herbicida contrabandeado do Uruguai.

Destino

A carga tinha o destino a região de Sorriso no Mato Grosso. As embalagens do produto eram de Adubo Folear, mas faltavam informações na embalagem para constatar a veracidade da mercadoria. Diante dos fatos, o caminhão, a carga e o motorista de 49 anos, foram encaminhados para à Polícia Federal de Passo Fundo para a realização da Perícia. Foi apurado pelo Policiais que a carga tinha como destino as cidades de Ipiranga do Norte e Paranatinga – Mato Grosso, tendo como origem do carregamento na cidade de Santiago – Rio Grande do Sul.

Escolta

Prestaram apoio na escolta para a condução do caminhão uma Guarnição do 13º BPM / 4ª Cia de Nonoai – Brigada Militar - e Policias Fazendários, até a cidade de Ronda Alta e após foi solicitado apoio do BOE de Passo Fundo. Também deslocaram até Passo Fundo dois servidores do Posto Fiscal.

Prisão

Na Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo a carga foi analisada pelo Perito e constatado que se tratava de herbicida, ao qual foi encaminhada uma amostra para verificar qual o tipo de herbicida correspondente. Após, foi efetuado o auto de prisão em flagrante do motorista do caminhão pelo Delegado da Polícia Federal, e logo após o motorista foi encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas