15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio alinha planejamento e mira amistoso antes de estreia no Gauchão

Tricolor fará um teste na próxima semana com o time principal contra um rival ainda indefinido e projeta estreia dos titulares na terceira rodada do estadual

teste
Vagner Mancini define o cronograma gremista na temporada
Por Tomás Hammes/GE
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio planeja realizar um amistoso para o time principal na quarta-feira (26), contra um adversário ainda a ser definido. Direção e comissão técnica ainda alinham o planejamento para o início do ano, mas a tendência é que os titulares entrem em campo pela primeira vez na terceira rodada do estadual, ainda em meio à pré-temporada.

 

Nono dia

Nesta terça-feira, o elenco de Vagner Mancini entrou no nono dia de pré-temporada. Na próxima semana, a comissão técnica quer observar a evolução do grupo em um amistoso antes de bater o martelo sobre a estreia no estadual. O adversário deste teste ainda está sendo analisado pelo departamento de futebol.

 

Time de aspirantes

A data (26/01), inclusive, reserva a estreia da equipe na caminhada em busca do pentacampeonato do Gauchão. Com o time de aspirantes, que treina sob o comando do técnico Cesar Lopes, o Tricolor recebe o Caxias na Arena.

 

Titulares

A equipe de transição realizará ao menos mais uma partida pelo estadual antes de Mancini entrar com o time principal, contra o Brasil de Pelotas, no dia 29 de janeiro, no Bento Freitas. Pelo planejamento inicial, os titulares entrariam em campo no dia 2 de fevereiro, contra o São José, na Arena, na terceira rodada da competição.

 

Revezamento

Não está descartado um revezamento depois disso, entre os reservas do elenco principal ou mesmo o time de transição, para que os titulares concluam a pré-temporada. A direção aposta em um período de preparação de mais de 30 dias como alicerce para o restante do ano, com Copa do Brasil e Série B em vista.

 

Rotina de exercícios

Enquanto alinha o cronograma, o grupo gremista segue a rotina de exercícios e trabalhos técnicos divididos em duas frentes, nos CTs Luiz Carvalho e Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas