25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Sábado de mutirão da vacina na UPA

teste
Vacina.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã deste sábado (15), e prossegue nos dias 22 e 29/01, um mutirão de vacinação, para atendimento exclusivo de munícipes interessados em receber a dose contra a covid-19 e também contra a Influenza/H1N1. A ação nos sábados acontece na Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA.

As pessoas que precisam fazer primeira, segunda ou dose de reforço contra a covid-19 ou que ainda não fizeram a vacina contra Influenza/H1N1 podem buscar o local nos próximos sábados levando documentos como comprovante de residência, CPF, Identidade, Cartão SUS e Carteira de Vacinação. “Nós acreditamos na vacina e o reflexo positivo na nossa população vacinada está aí. Nas últimas semanas tivemos um expressivo aumento de casos ativos da doença e isso não se refletiu em hospitalizações e casos graves”, destacou o prefeito em exercício, Flávio Tirello.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que conforme divulgado pelo Governo do Estado, a vacinação para crianças de cinco a 11 anos terá início na quarta-feira (19), de forma escalonada. Todos detalhes da organização estão sendo definidos.

Publicidade

Blog dos Colunistas