Desde agosto de 2020, quem precisa buscar os serviços presenciais da RGE em Erechim, deve seguir até o bairro Morada do Sol, onde a concessionária instalou seu local de atendimento ao público, próximo a sua subestação de energia número dois.
Nos últimos dias, usuários têm reclamado da demora no atendimento, sem falar na distância da região central da cidade. Em um vídeo enviado para a reportagem do Bom Dia é possível ver filas na entrada da área onde ficam os balcões da concessionária.
O que dizem os usuários ?
O comerciante, Roberto Lopes, de 62 anos, que precisava solicitar a transferência de um ponto de energia, chegou por volta das 8h no posto da RGE, na última quarta-feira (12) no local já havia uma fila para o atendimento. “Tem apenas uma atendente, sala cheia e um ambiente abafado. A orientação deles é sempre buscar os canais on-line, mas tem as pessoas mais idosas como eu que ainda não têm muita prática e precisam destes serviços presenciais”, comenta.
A estudante, Priscila Andrade, de 22 anos, foi a RGE solicitar a ligação de energia no apartamento que alugou. “Eu cheguei a tentar pelo 0800, mas não consegui atendimento, por isso achei mais prático vir até aqui. O problema é que além de ser longe, não tem muitos horários de ônibus que passam. A gente perde meio dia e ainda se arrisca, pois, a pandemia não acabou”, lembra.
O que diz a RGE?
Procurada pela reportagem para esclarecer as reclamações, em uma nota enviada por sua assessoria de imprensa a RGE informou que. “O atendimento presencial em Erechim está operando normalmente. A empresa reforça que possui diversos canais digitais de atendimento que estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana, oferecendo comodidade a todos os consumidores, que podem solicitar mais de 30 serviços sem sair de casa”, finaliza a mensagem.