14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Erechim: Gabinete da Primeira-Dama firma parceria com a Susepe

teste
Divulgação
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Erechim, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, firmou parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários de Erechim (Susepe), para que as apenadas desenvolvam trabalho voluntariado relacionado ao Programa Acolher.

Para oficializar a ação voluntária, estiveram reunidas a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Carla Alba e a psicóloga, Chaiana Mario e a assistente social, Tavani Barcarollo, ambas representando a Susepe.

Segundo Carla Alba, as apenadas desenvolverão atividades de corte e crochet para a confecção dos kits enxovais que são entregues às gestantes do município.

‘A nossa demanda tem crescido significativamente e precisamos muito do apoio de voluntários para darmos conta de produzir os kits. Por isso, essa parceria com a Susepe vem em um excelente momento para podermos dar andamento ao nosso Programa Acolher, onde atendemos mensalmente cerca de 100 gestantes”, explica a assessora do Gabinete.

O Programa Acolher é desenvolvido desde 2009 e o trabalho de acompanhamento tem o objetivo de repassar conhecimento e informações quanto ao momento que as gestantes estão vivenciando, abrindo espaço para que as mães possam refletir tanto em relação as mudanças físicas quanto emocionais.

Ainda, as gestantes, tanto da rede pública como da privada, podem se dirigir ao Gabinete da Primeira-Dama – localizado junto à Secretaria de Assistência Social - para receberem um Kit Cidadão e um Kit Enxoval composto por um kit higiene, um kit higiene bucal, uma capa para a carteira do bebê, um certificado de cidadão erechinense e um vale muda de árvore, que deve ser retirada junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Publicidade

Blog dos Colunistas