16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Conselheiros do Conselho do FUNDEB fiscalizam as obras da Educação

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Nesta terça-feira (30), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB de Erechim realizou visita ao canteiro de obras das novas instalações das Escolas Maria Clara (Educação Infantil) e Caras Pintadas (Educação Infantil e Ensino Fundamental), com o intuito de cumprir com o seu papel de órgão fiscalizador no acompanhamento da aplicação dos recursos do fundo ao Município de Erechim.

Na oportunidade a secretária de Educação, Verenice Lipsch, acompanhou o Conselho do FUNDEB às obras, dispondo de transporte, EPIs (capacetes) para a segurança de todos, bem como, colocou a Equipe Técnica da Secretaria à disposição. Acompanharam a visita, o diretor de Obras Escolares, Marcelo dos Santos, a arquiteta Tahiana Rossato, a arquiteta Adesane Mattjie e o contador Luciano Nazzari, para esclarecer as dúvidas e os questionamentos dos membros do Conselho.

 

O Presidente do CACS Fundeb de Erechim, Luciano Perosa, manifestou a importância das obras para área de educação. “Essas obras são de grande interesse da comunidade e atenderá a necessidade, especialmente das famílias em que as Escolas estão sendo construídas. Há uma grande movimentação da Secretaria de Educação para que as obras fiquem prontas o mais breve possível”, explicou. Perosa pontuou ainda o avanço que vem sendo dado na área. “Os recursos destinados à Educação estão sendo bem empregados em nosso Município. Estamos felizes acompanhando estes passos”, pontua.

O Conselho do FUNDEB mensalmente se reúne para analisar as planilhas orçamentárias e de investimentos, mas a visita nas obras com caráter de fiscalização proporciona que o Conselho do FUNDEB desempenhe sua competência, observando de fato a aplicação dos recursos.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a atuação do Conselho do FUNDEB. “É fundamental o exercício do controle social em obras públicas, já que o Conselho é formado por diferentes segmentos da sociedade. Como Poder Público queremos que essas obras sejam entregues com um padrão de qualidade para atender os estudantes, pois a demanda de atendimento aumenta a cada dia. É de nosso interesse gestar os recursos do fundo, de forma a valorizar o interesse do cidadão erechinense. Apenas temos a agradecer o trabalho dos membros do Conselho e por estarem juntos buscando o melhor para nossa cidade”, finaliza.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas