14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Qualificar Erechim + Empregos realiza formatura de alunos na próxima sexta-feira

teste
Divulgação
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O programa Qualificar Erechim + Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza sua primeira formatura desde a sua criação no primeiro semestre de 2021.

A atividade acontece na próxima sexta-feira (3), às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho e contará com a presença de 105 formandos dos cursos Básico Usinagem CNC, Solidworks, Soldagem Processo Tig, Soldagem Processo Mag, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Modelagem e Encaixe Industrial em Audaces Vestuário e em Optitex, Noções de Projetos de Hidráulica e Pneumática, em um total de 12 turmas de estudantes.

Conforme explica o vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello, os cursos oferecidos pela Prefeitura, através do Qualificar, tem como objetivo proporcionar cursos profissionalizantes à população, de maneira a proporcionar a entrada no mercado de trabalho, com a devida qualificação profissional exigida pelas empresas contratantes.

Para Flávio Tirello, a oferta desses cursos foi mais uma oportunidade de se aprimorar na busca por conhecimentos profissionais. “Em sua segunda edição desde sua implementação no primeiro semestre de 2021, o Qualificar Erechim + Empregos busca a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho”, declara.

Além da qualificação profissional, a oferta dos cursos tem como objetivo o preenchimento de vagas com formação adequada nas empresas e indústrias de Erechim.

As aulas ofertadas gratuitamente à população, através do Qualificar em 2021, são resultado de uma parceria entre a Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim.

Outras turmas que iniciaram as aulas em 2021 ainda estão em andamento e serão concluídas com formatura no primeiro semestre de 2022.

Publicidade

Blog dos Colunistas