14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico recebe a AMF, pelas quartas do Gauchão

Depois de ter vencido o primeiro confronto pelas quartas de final do Gauchão 2021, por 6 a 0, diante da AMF – Associação Marauense de Futsal, o Galo entra em quadra na noite de hoje (30)

teste
Equipe deposita todas as forças no Estadual
Por Redação
Foto Ale/Assessoria AMF

A partida inicia às 20h e o Atlântico precisa apenas empatar para garantir vaga às semifinais. Embalado na competição, o Verde-Rubro tem 100% de aproveitamento. Após a eliminação na Liga Nacional de Futsal para a ACBF, a equipe tem depositado todas as atenções no Estadual.

Para o ala Vini, é preciso dar a volta por cima depois do tropeço para a rival na Liga e repetir o que foi feito durante a fase classificatória da competição, com campanha histórica. “Esse é o único título que ainda disputamos, estamos nos recuperando psicologicamente da eliminação da Liga Nacional, mas estamos preparados e viemos com força total para conquistar o Gauchão para o Galo. Sabemos que a primeira fase foi excelente. A única vantagem que temos a partir de agora, é a de trazer o segundo jogo para casa, na prorrogação o empate leva o jogo para os pênaltis. Então precisaremos repetir o que fizemos até aqui. O final do ano é sempre desgastante, mas é uma hora boa, nos preparamos o ano inteiro para chegar até esse momento e queremos buscar esse troféu”

 

Marcar muitos gols

Ultrapassando a marca de 110 gols no Estadual, o técnico Thiago Raupp comentou sobre a importância de criar placares elásticos nos confrontos, para ganhar segurança na reta final do jogo. “A sequência de gols marcados que a gente vem fazendo no Campeonato Gaúcho é muito importante, porque dá uma tranquilidade para não sofrer tanto no final das partidas. O nosso esporte proporciona isso, goleiro linha, mudanças que acontecem ao longo da partida. Isso nos deixa feliz, pelo desgaste ser menor também. A sequência é dura, todos os jogos são decisivos até o final. Espero que a gente consiga dar uma continuidade para que a nossa temporada termine da melhor forma possível, que é o que mais queremos”, avaliou o treinador.

 

Grillo convoca a torcida

Segundo Grillo, falta pouco para chegar à final. O atleta convidou o público para estar nas arquibancadas do Caldeirão do Galo. “Conseguimos uma boa vitória no primeiro jogo contra a AMF, mas não tem nada definido. Vamos jogar dentro do Caldeirão, sabemos da nossa força e estamos preparados para isso. Esperamos conseguir essa vaga para a semifinal. Convocamos todos os torcedores para comparecer e nos empurrar. Falta pouco e vamos em busca desse título gaúcho. Contamos com o apoio e incentivo de todos para que estejam presentes e nos ajudem a chegar no objetivo”, comentou. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas