14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Começa a Operação Natal Seguro em Erechim

teste
No evento foi feita a entrega de uma nova viatura para a Brigada Militar
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Pelotão Rodoviário deram início na tarde de sexta-feira (26), a Operação Natal Seguro, em Erechim.

O lançamento ocorreu às 17h, quando foi aberto o Posto Avançado de Fiscalização entre as Ruas Itália e Nelson Ehlers, no centro da cidade, e contou com as presenças de autoridades civis e militares, além de representantes de entidades parceiras. Para as festas de final de ano, o comércio de Erechim terá horários diferenciados e o Posto Avançado contará com policiamento durante todo o período. Além disso, o efetivo de patrulhamento ostensivo será reforçado em todos os bairros da cidade.

Durante a Operação Natal Seguro, as forças de segurança contarão com o apoio de órgãos de pronta resposta, como Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Força Voluntária Alto Uruguai.

O planejamento da operação começou em outubro. No lançamento, o comandante do 13º BPM, major André Konigonis, e a delegada regional de Polícia Civil, Diana Zanatta, frisaram que o foco da operação será dar segurança à clientes e comerciantes e destacaram a integração entre as forças de segurança. “A integração é essencial para o trabalho das forças de segurança”, frisou a delegada.

A ação contará ainda com a vigilância 24 horas das câmeras de monitoramento do Projeto Sentinela. Também são parceiros da operação a CDL Erechim, o Sindilojas Alto Uruguai e o Consepro.

No lançamento ocorreu ainda a entrega de uma viatura semi blindada para a Brigada Militar, adquirida pelo município e entidades parceiras, em um investimento total de R$ 150 mil.

 

Ação Social

No período da operação, os órgãos de segurança vão realizar uma ação social de arrecadação de alimentos, no Posto Avançado e nos quartéis de cada entidade, que serão entregues para famílias carentes no dia 23 de dezembro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas