14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Consulta Popular: ajude a construir sua região

Qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro. Os municípios deverão atingir no mínimo 2% de votos entre os eleitores para terem direito aos recursos destinados

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Está aberto o período de votação da Consulta Popular 2021 e as demandas do Corede Norte. A escolha das opções iniciou ontem (22) e vai até a próxima terça-feira (30). As propostas da região envolvem investimentos em turismo e equipamentos. No total, são 30 milhões de reais para as 28 regiões do Estado.  

A primeira proposta visa consolidar o turismo e seus produtos, bem como sua comercialização na Região Turística Termas e Lagos (na abrangência do Credenor / Amau) com a implantação do Programa de Consolidação do Turismo na Região Turística Termas e Lagos. 


A segunda proposta se refere a aquisição de máquinas e implementos de patrulhas agrícolas para auxílio dos agricultores, contemplando os 32 municípios da Região Norte. 
 A terceira opção é a aquisição de máquina vibro acabadora ou equipamentos para implementação de usina asfáltica consorciada por intermédio do Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), de abrangência do Credenor, para pavimentação urbana das cidades da região.  
 

Divisão 
O valor de 30 milhões de reais será rateado de acordo com alguns critérios, entre eles, 80% dos recursos de forma igualitária entre os COREDEs. Outros 20% dos recursos serão partilhados por meio de um rateio distributivo, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico de cada conselho. Os municípios deverão atingir no mínimo 2% de votos entre os eleitores para terem direito aos recursos destinados, como já vem ocorrendo até aqui.
Qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.
 
 

Publicidade

Blog dos Colunistas