0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Escola Caras Pintadas visita Vila Olímpica da URI

Alunos conheceram os valores olímpicos
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Alunos do ensino fundamental participaram de atividades de miniatletismo, promovendo os valores olímpicos

Alunos e professores da Escola Municipal Caras Pintadas, de Erechim, visitaram na última semana a Vila Olímpica da URI. Eles foram recebidos pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, juntamente com os acadêmicos André de Lima, Bruna Giacomelli, Bruno Balvedi, Gustavo Gomes, Lucas Camerini, Luciano Lorenzetti, Maiara Maciel (Bolsista de Iniciação Científica), Samara Posso e Vanderlei de Oliveira Junior, acadêmicos do Curso de Educação Física e membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos.

Os 70 alunos, que estudam no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, participaram de atividades de miniatletismo, promovendo os valores olímpicos: respeito, amizade e excelência. O professor Nino agradeceu o apoio e o comprometimento dos dirigentes da Escola Caras Pintadas, através da diretora Juliana Antunes da Silva e do vice-diretor, Juliano Rizzi, no desenvolvimento e execução do projeto de Educação Olímpica realizado na Escola.

O professor Nino ressaltou, também o envolvimento do grupo de pesquisa nestas atividades, promovendo a iniciação científica e tecnológica. “Este aspecto é fundamental para despertar o surgimento de novos talentos para a pesquisa e à docência, como é o caso dos bolsistas que estão envolvidos nos projetos”, observou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas