14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Exploração e criatividade são temas trabalhados com as crianças na EMEI Copas Verdes

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Na Escola Municipal de Educação Infantil Copas Verdes as atividades lúdicas proporcionam conhecimento e o despertar da criatividade das crianças. São realizadas atividades com o uso de argila, massas coloridas, jornais, tintas, luzes entre outros, como explica a vice-diretora Lucimara Sarginski. “As professoras projetam atividades e pensam junto com as crianças qual é o interesse delas e a partir disso é trabalhado. Por exemplo tem turmas que estão explorando o sol, a lua, as origens das coisas”, afirma.

 

Festa da colheita

Uma das atividades que partiu da curiosidade das crianças é a origem dos produtos, sendo assim a EMEI Copas Verdes abordou com as crianças o agricultor, desde a origem da produção dos produtos até a comercialização, como comenta a diretora Mírian Meneguello. “Depois que as crianças aprenderam sobre a origem dos produtos, nós realizamos a festa da colheita e a feira com uso de nota fiscal. Nós envolvemos toda a questão da educação fiscal e depois as funcionárias da cozinha fizeram o lanche com os produtos que os estudantes tinham comprado na feira”, pontua.

 

Integração no ambiente escolar

Criada em sete de fevereiro de 2020 por meio do Decreto N°4.888/2020, a EMEI Copas Verdes iniciou das atividades em seis de março de 2020. Mas com a pandemia, as atividades e momentos de interação com os novos alunos, professores e funcionários precisou ser prolongado, por isso a equipe da escola trabalha com atividades que proporcionam as crianças atividades lúdicas, de aprendizado e criatividade como explica a diretora. “Como é uma escola nova nós precisamos primeiro criar o vínculo com os docentes, depois com as famílias para proporcionar esse contato com eles em casa, então nós fizemos vídeos com as professoras se apresentando e as crianças também. Nesse ano com a retomada das aulas presenciais nós começamos a colher os frutos desse vínculo com as crianças, do contato no ambiente escolar e principalmente da participação da família na educação”, finaliza Mírian.

 

A escola atende os níveis do Berçário 2 ao PRÉ B. São 118 estudantes, 12 professoras, seis funcionários, uma estagiária e uma educadora assistente. A escola fica localizada na Rua Ermínia Deconto, 335, Bairro Copas Verdes. O telefone para contato é (54) 3520-7057 ou pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Blog dos Colunistas