24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Engenharia Química da URI realiza visita técnica

Alunos na visita técnica na empresa HLX

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Considerando que as visitas técnicas são fundamentais para a qualificação do acadêmicos, pois permitem a eles visualizar, em escala industrial, processos trabalhados de forma conceitual ou em microescala nas disciplinas, o Curso de Engenharia Química da Univrersidade Regional Integradfa do Alto Uruguai (URI) Erechim promoveu uma visita técnica a HLX Glass Technology, empresa localizada na BR 153, km 38, no município de Três Arroios.

A empresa se destaca no cenário regional no beneficiamento de vidro, pois possui um parque fabril moderno, com boa parte de sua linha de produção automatizada. Atende a demandas de todo o estado do Rio Grande do Sul e as regiões Sul e Sudeste de Santa Catarina. 

A Atividade fez parte da programação da disciplina de Materiais Plásticos e Cerâmicos, onde os acadêmicos trabalharam conceitualmente o processo produtivo do vidro. 

Durante a visita, os acadêmicos visualizaram todo o processo produtivo do beneficiamento do vidro como estoque, separação da lâmina, corte automatizado, acabamento (desbaste/polimento), perfuração, têmpera e expedição, além da produção de vidros duplos laminados, vidros acústicos e/ou térmicos e o sistema de tratamento de efluentes.

A visita contemplou plenamente os objetivos a que se dispunha, permitindo aos acadêmicos um momento de aprendizagem, não só sobre o beneficiamento do vidro, mas também sobre as peculiaridades de um processo produtivo, como o gerenciamento de estoque, de manufatura e da logística.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas