25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Matrículas e rematrículas na rede municipal de Erechim

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, devem ficar atentos aos prazos das inscrições

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Passado o período de inscrição para crianças que precisam uma vaga na Educação Infantil a partir do próximo ano, começou nesta quarta-feira (13), a fase das rematrículas para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo de 2022, das escolas públicas do sistema municipal de ensino de Erechim.

  O primeiro grupo de estudantes que deve comparecer as escolas municipais, durante os horários de funcionamento de cada unidade, são os da Educação Infantil, que tem até o dia 22 de outubro para realizar a rematrícula. Os pais e/ou responsáveis devem atualizar dados como RG, CPF e comprovante de residência. Os alunos matriculados nas escolas particulares contratadas, serão avisados diretamente pela Central de Vagas, não precisando realizar esta inscrição. 

 

Períodos de rematrículas

13 a 22 de outubro: Educação Infantil

8 a 12 de novembro: Ensino Fundamental

22 a 26 de novembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

  Além das rematrículas, o Decreto também aponta os períodos de inscrições e matrículas novas para os estudantes que pretendem uma vaga nas Escolas Municipais. Os novos inscritos para Educação Infantil de 2022, deverão aguardar o contato da Central de Vagas, por mensagem via WhatsApp ou ligação no número de contato cadastrado a partir de janeiro.

 

Períodos de inscrições

22 a 30 de novembro: Ensino Fundamental

13 a 22 de dezembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

 

Períodos de matrículas

 

13 a 17 de dezembro: Ensino Fundamental

24 a 31 de janeiro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

25 a 31 de janeiro: Educação Infantil

  Nas matriculas, têm prioridades os estudantes com deficiências; crianças em situação de vulnerabilidade social; estudantes que tenham pai, mãe ou responsável residindo no município de Erechim e famílias que obedeçam ao critério de zoneamento, mediante comprovação de residência ou contrato de aluguel. 

Quando o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertado por uma unidade, haverá sorteio para designar os estudantes em cada vaga. Já a matrícula por transferência, será possível se houver vaga, a qualquer tempo, obedecendo ao critério de zoneamento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas