14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Vacine-se e torne o Dia das Crianças mais doce

teste
Para participar, basta ir até a Central e entregar os doces para os colaboradores que farão o encami
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

O município de Erechim, assim como toda a região, intensifica as ações relacionadas a Campanha de Vacinação contra a covid-19. Nesta semana, contudo, um diferencial nas estratégias de imunização é que, as pessoas que se dirigirem à Central de Vacinação, além de estarem protegendo a própria vida e a de todos ao redor, também podem contribuir para fazer uma criança mais feliz.

Isso porque o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) promove uma ação voltada ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12. A iniciativa busca arrecadar doces (balas, chocolate, entre outros) que serão entregues às crianças que fazem parte das famílias assistidas pelo PIM.

Carinho e atenção

A coordenadora do programa no município, Jessica Mingori, explica que trata-se de uma política pública atuante em Erechim desde 2010. “Em meio às iniciativas, são atendidas crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade”, destaca.

Sobre a arrecadação, Jessica comenta que a ideia surgiu da colega Iandra Miozzo, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Pensamos em alegrar a data, levando, muito além dos doces, mas um pouco mais de amor, atenção e carinho às crianças cadastradas. Como o PIM atua no do desenvolvimento integral, queremos mostrar que elas são importantes desde pequenas”, declara.

Segundo a coordenadora, as entregas já começaram a partir de algumas doações que foram recebidas. Para poder contemplar um número maior de crianças, foi solicitada a colaboração da comunidade. Desse modo, a distribuição irá prosseguir na próxima semana.

Como colaborar?

Para participar, basta ir até a Central e levar uma doação que pode ser entregue para os colaboradores do local.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas