O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Erechim, recebeu na manhã de hoje (5), seis novos fuzis T4 5,56 mm. A aquisição das carabinas ocorreu em uma parceria entre o Executivo, Legislativo e Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), que buscou modernizar e ampliar o poder de fogo dos policiais militares na região Alto Uruguai.
A solenidade de entrega das armas ocorreu na Linha de Tiro de Ademir Zulian, na BR 153, e contou com a participação de representantes dos poderes municipais, Consepro, Polícia Civil e Departamento de Trânsito. O investimento para compra do armamento e munições foi de R$ 48 mil.
Segundo o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Uilson Leri Cecconello, a aquisição, “vem ao encontro do esforço que fazemos para melhorar cada vez mais a Segurança Pública em Erechim e na região”.
O subcomandante, major André Konigonis, explicou que os fuzis têm capacidade para 30 munições no carregador e que, “praticamente cada viatura terá um, com aproximadamente 100 munições.
“Antes precisávamos nos preocupar com o armamento dos marginais, agora, eles também precisam ficar preocupados”, frisou.