0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Profissionais da segurança pública prestam homenagem a policial morto

Soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos foi morto em Porto Alegre nesta segunda-feira (4)

Soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos
Por Da Redação
Foto Brigada Militar/Divulgaçã

A Praça Jaime Lago em Erechim está fechada para um ato em homenagem ao soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos, morto em Porto Alegre nesta segunda-feira (4) durante uma abordagem.

Participam da ação Brigada Militar, a Guarda Municipal de Trânsito, os Bombeiros e a Polícia Civil. Os profissionais da segurança pública seguirão da praça até a prefeitura com as sirenes acesas e retornarão à praça.

Entenda o caso

O policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filhos, 29 anos, estava a paisana ao abordar dois homens suspeitos de roubar um carro na Zona Sul de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (4). Durante a ação o PM discutiu com um dos homens e atirou na perna dele. Minutos depois o suspeito retira uma arma de dentro do veículo e realiza três disparos contra o PM, sendo um deles na cabeça. O soldado chegou a ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu e morreu. O fato ganhou a atenção da mídia após um vídeo do momento da morte ser divulgado nas redes sociais. O PM trabalhava desde 2009 na corporação e atualmente servia no Quartel General da BM.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas