14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Fisioterapia da URI discute o paraesporte como meio de reinserção social

Encontro contou com a presença de alunos e professores

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

O Núcleo de Estudos em Fisioterapia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai, (URI) Canpos Erechim, realizou na quinta-feira (23) uma Mesa Redonda para discussão e valorização do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. O tema abordado foi “O esporte como meio de reinserção social e qualidade de vida”. 

Participaram do evento, a Associação dos Deficientes do Alto Uruguai (ADAU), representados pela Assistente Social Camila dos Santos e o Educador Físico Bruno Felipe Assoni Faleiro, além de docentes e discentes do Curso de Fisioterapia. 

Foram ressaltadas a importância do paraesporte na melhora da qualidade de vida dos deficientes, a necessidade de instituições parceiras e de políticas públicas específicas e a divulgação de iniciativas como as que a ADAU vem realizando com o início de novas modalidades esportivas como bocha, atletismo e natação, além do já consagrado basquete em cadeira de rodas. 

Por esta razão, a entidade busca pessoas interessadas em participar das novas modalidades paradesportivas. Atualmente, a ADAU conta com o apoio da URI Erechim nas modalidades de basquete e natação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas