14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Inter vence Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio

teste
Inter foi a 32 pontos, mas permaneceu na sétima posição da tabela
Por Alan Dias com informações Ascom
Foto Ricardo Duarte/Inter

O Inter venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde deste domingo (26), em partida da 22ª rodada do Brasileirão. O resultado levou o Colorado aos 32 pontos e aumentou a invencibilidade da equipe para oito partidas na competição, porém, a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras impediu que o time gaúcho deixasse a sétima posição e ingressasse na zona da Pré-Libertadores.

O Inter volta a campo na noite do próximo sábado (2), quando visita o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O duelo, que integra a 23ª rodada nacional, ocorre a partir das 21h, e será o último disputado antes de interrupção no calendário colorado em virtude da convocação de Edenilson para a disputa de rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

 

O jogo

Internacional e Bahia não criaram grandes chances no primeiro tempo. Dono da posse de bola e da iniciativa, os donos da casa apostaram bastante na força aérea de Patrick, constantemente acionado, em especial por Heitor e Lindoso. Já o Bahia, que iniciou o confronto com postura mais tímida, custou a se soltar dentro das quatro linhas. A principal arma explorada pelo Esquadrão foi o pivô de sua dupla de centroavantes Rodallega e Gilberto.

O Inter terminou o primeiro tempo em vantagem e voltou embalado para a segunda etapa. Mais aberto, o jogo ganhou em emoção, mas o Colorado manteve a superioridade e ampliou.

 

Os gols

Aos 39’ da primeira etapa, cobrou escanteio na primeira trave e Yuri Alberto, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Mateus Claus.

Aos 30’ do segundo tempo, Victor Cuesta aproveitou sobra de escanteio parcialmente cortado pela zaga e, da intermediária esquerda, levantou na segunda trave. Rodrigo Dourado desviou de cabeça para o chão e a bola morreu dentro do gol.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas