14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Série C: Ypiranga encerra primeira fase em terceiro lugar

teste
Ypiranga encerrou a etapa jogando em Porto Alegre
Por Alan Dias
Foto Eduardo Torres Divulgação/EC São José

Jogando no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Ypiranga empatou com o São José e encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C na terceira posição do Grupo B, na tarde deste sábado (25).

O resultado deixou o time com 32 pontos, o melhor resultado do Ypiranga até aqui no primeiro turno da competição, mas tirou a vantagem de decidir em casa com pelo menos dois adversários do quadrangular final. 

A equipe de Erechim ficou com Novorizontino, Tombense e Manaus, no grupo D do segundo turno. No Grupo C jogam Paysandu, Botafogo-PB, Ituano e Criciúma. Haverá VAR nesta fase onde os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B e os líderes jogam a final. Foram rebaixados: Jacuipense, Santa Cruz, Paraná e Oeste.

 

Primeiro tempo

Aos 18’, o Ypiranga acabou perdendo uma bola no ataque, o São José escapou em contra-ataque, Mazzola recebeu cruzamento e empurrou para o gol.

A partir do gol os donos da casa cresceram na partida e o goleiro Deivity fez duas grandes defesas, evitando que ampliassem a vantagem.

Aos 38’, o Canarinho conseguiu boa jogada individual com Luiz Felipe, que passou pela marcação, mas a defesa afastou como pode para escanteio. E assim encerrou o primeiro tempo.

 

Segundo tempo

O Ypiranga voltou para o segundo tempo disposto a diminuir o prejuízo, mas nos minutos iniciais não se encontrava em campo. Aos poucos foi encaixando a marcação e aos 20’, deixou tudo igual no placar. Em cobrança de falta, Diego rolou para Sodré, que bateu rasteiro no canto do goleiro Fábio. O time de Erechim melhorou no jogo e aos 31’ Sodré perdeu boa chance de virar, quando recebeu lançamento, mas a bola deu um quique e o atacante pegou mal na bola, mandando para fora. Segundos depois, foi a vez de Silvano perder, em lance muito parecido. Buscando a vitória, o Ypiranga avançou as linhas, deu espaços e correu riscos, mas a partida terminou em 1 a 1.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas