14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Grêmio quer sair do Z4 na próxima rodada

A semana tem sido de treino intenso no CT Luiz Carvalho e nos últimos dias o técnico do Tricolor, Luiz Felipe Scolari, tem focado nas atividades táticas

teste
Time foca no confronto com o Athetico-PR
Por Assessoria de comunicação
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O foco é conseguir mais três pontos diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o que pode fazer com que o grêmio suba, ao menos, duas posições na tabela de classificação na próxima rodada, o que tiraria o time da zona do rebaixamento.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, a partir de quarta o comandante gremista já estava com todo o elenco à disposição e nos trabalhos em campo, o elenco está dividido em dois grupos. Em um deles, a equipe realiza treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas e repetições de jogadas. Em outro campo, a outra parte dos atletas participa da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos são invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

 

Enfrentamento

A etapa final dos treinos conta com enfrentamento entre os dois grupos e objetiva trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação.

 

Arena da Baixada

O Tricolor ainda treina hoje e sábado (25), quando viaja para Curitiba. No domingo (26), será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada, onde esteve pela última vez em outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

 

Rodrigues

O zagueiro Rodrigues assinou sua renovação de contrato com o Grêmio. Seu vínculo vai até dezembro de 2024.

O atleta chegou no Tricolor em 2018 para o Grupo de Transição. Fez sua estreia como profissional no dia 25 de maio de 2019 na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na Arena. Já atuou 67 vezes com a camisa do Grêmio e marcou dois gols.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas