14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Pirados FC presente mais uma vez no Campeonato Municipal

teste
Equipe venceu o jogo de estreia por 1 a 0, sobre o São Cristóvão
Por Redação
Foto Divulgação

O time do Pirados FC estreou com o pé direito no Campeonato Municipal de Futsal 2021 da primeira divisão, com vitória de 1 a 0, sobre a Associação São Cristóvão. Em um duelo de equilíbrio, o gol marcado por Diego Borba, que retornou ao time, sacramentou os três pontos. Depois de bater na trave em 2019, perdendo na final para a AABB, a equipe busca levantar o troféu neste ano.   

Já fazem mais de 15 anos que o Pirados atua pelas quadras e campos do município. Foi no início de 2006 com a reunião de um grupo de amigos querendo montar um time a que a Associação Pirados FC se formou. Desde então, já disputou diferentes modalidades, entre elas o futebol de campo 7 e 11, de areia e o futsal.

 

História

Depois de três anos sem nada tão concreto, o Pirados se uniu com mais duas associações para formar uma união que renderia boas conquistas, o Mariga/Pirados/Operário. Em 2010 o triunfo veio no futebol de campo 11, com o título invicto, que se repetiria no ano seguinte, batendo o N Santin, que até então apresentava uma hegemonia na competição.

Por convite da FGF – Federação Gaúcha de Futebol, o time participou do Estadual de Futebol 7 em 2010 e também foi campeão invicto. Através disso, foi convidado pela CBF7 – Confederação Brasileira de Futebol 7 e competiu na Copa do Brasil de Futebol 7, sediada em Curitiba-PR, em 2011. Representando o Rio Grande do Sul e o município, a equipe ficou entre as oito melhores. Como destaque, o jogador Diego Jean Borba, foi convocado pela Seleção Brasileira para defender as cores da Canarinho, além de Grêmio e Internacional, na modalidade do futebol de areia.   

A partir de 2012, as associações decidiram voltar a atuar de maneira independente e o Pirados FC venceu no futebol 7 e de areia. Em 2015, faturou o Campeonato Municipal de Futsal, além do quarto lugar na taça RBS.  

 

Superação

Segundo o vice-presidente e um dos responsáveis pelo Pirados FC, Odirlei Fábio Bastos, é superando dificuldades que o time vai em busca de levantar mais um caneco no ano de 2021. “É muito difícil fazer futebol amador, não ganhamos recursos do governo e nem da prefeitura, mas somos gratos aos apoiadores de empresas que acreditam em nossos projetos e através de patrocínio, tentamos fazer um campeonato limpo e bonito”, expressou.

 

Recompensa

“Os atletas na maioria são funcionários e trabalhadores que saem das empresas cansados, estressados e vão a campo ou quadra, deixar seu melhor. A maior recompensa para nós, é quando olhamos um pai de família vestindo as cores do nosso time. Muitos jovens também deixam de estar nas ruas e vem se divertir por meio da associação. Temos muito que agradecer aos empresários e microempreendedores que tanto nos ajudam”, manifestou.

 

Diretoria

Presidente: Adilson Alves da Rocha

Vice-presidente: Odirlei Fábio Bastos 

 

Equipe

Treinador:  Vitor Ângelo Rodrigues da Silva (Vitinho)

Capitão: Fábio Henrique Pasini (Colono)

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas