25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Turismo

Alunos do Técnico em Guia de Turismo associam teoria à prática

Instituição aposta na formação profissional para o desenvolvimento do Turismo regional

teste
Divulgação
Por Ascom/Senac
Foto Divulgação

Em tempos onde o turismo se prepara para um novo movimento de viagens regionais e nacionais, um dos profissionais mais demandados é o Técnico em Guia de Turismo. Sabe-se que o mercado não permite mais improviso e informalidade. Hoje, é preciso ser um profissional de excelência. O turista quer se sentir bem recebido e, ao aportar no destino, deseja informações precisas acerca dos locais, sua história, cultura, geografia, as personalidades, as programações, os roteiros turísticos e tantos outros detalhes sobre a cidade visitada. Esse profissional organiza e é, na maioria das vezes, o porta-voz do destino. O Guia é quem promove a primeira impressão do turista sobre a receptividade da cidade e sobre o que ela oferece de melhor para seus visitantes.

Ciente de seu compromisso em formar profissionais competentes para atuarem neste segmento, o Senac Erechim segue apoiando atividades, Fóruns, Conselhos e ações nesta área. Entre outros serviços, a Instituição formou nos últimos anos uma turma de Técnicos em Guia de Turismo, e está com outra turma em andamento. E para associar os ensinamentos teóricos abordados, os alunos desenvolveram atividades práticas, onde aplicaram conhecimentos ensinados durante o curso atuando como guias de turismo experimentais.

Nesta atividade os estudantes realizaram um City Tour por Erechim, visitando os principais pontos turísticos da cidade como a Praça da Bandeira, o Castelinho, a Prefeitura, o Pórtico de entrada e o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Cada estudante pode simular situações reais e gerar experiências, explanando o que estudou sobre ele para os demais colegas.

Como parte das atividades, os alunos também percorreram o Roteiro Turístico Fé, Cultura e Tradição, em Getúlio Vargas, onde visitaram os empreendimentos e pontos selecionados para aquela rota. A viagem intermunicipal tem como objetivo desafiar os estudantes a buscarem informações sobre o lugar, para que no momento da viagem sejam explanadas curiosidades sobre o destino. As próximas atividades previstas são as viagens interestaduais e simulações de viagens internacionais.

O Modelo Pedagógico do Senac busca sempre aliar teoria com a prática, oportunizando momentos de muita aprendizagem e crescimento profissional. A Instituição segue atuante na região, que abrange 41 municípios, buscando formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas