21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Arquivo Histórico recebe doação do projeto ‘Retalhos do Passado Construindo o Presente’

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

O Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font recebeu uma doação do acervo digital do projeto ‘Retalhos do Passado Construindo o Presente’ que foi contemplado pelo Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas.

O material que consiste em cinco DVDs com a produção audiovisual que resgatou a história do rádio e da música em Erechim, foi recebido na manhã desta sexta-feira (23), pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, o coordenador do AHM, Henrique Trizoto, o estagiário Marcos de Almeida, das mãos do idealizador e proponente do projeto, César Stanisçuaski.

O coordenador do AHM, Henrique Trizoto, destacou a importância de o Arquivo Histórico ter uma pesquisa tão bonita. “É muito interessante ver esses resgates históricos de diversas áreas do nosso município. É um trabalho histórico importante e muito bonito”, pontua.

 

O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas

O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, selecionou projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade, linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro, memória, patrimônio e museus.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas