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Erechim: Secretaria de Educação promove formação continuada

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Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Na noite de quarta-feira (14), a Secretaria de Educação de Erechim, por meio do Setor Pedagógico, promoveu uma formação continuada para os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental II e do CEJA.

 

A formação ocorreu de forma online pelo canal do Youtube. Com os professores da Educação Infantil o tema abordado foi ‘Docência na Creche: Práticas Pedagógicas’, conduzido pela professora Flávia Burdizinski de Souza, da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS e mediado pela coordenadora da Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino, Andressa Confortin.

 

Já para o grupo de professores do Ensino Fundamental II e CEJA o tema foi ‘O Protagonismo das Mulheres Indígenas na defesa dos territórios e dos direitos indígenas’, conduzido pela Professora Rosani Fernandes que atualmente atua no Instituto Federal na cidade de Marabá, estado do Pará, com mediação do professor Miguelângelo Corteze do Instituto Federal de Erechim (IFRS) e acompanhado pelo diretor Pedagógico, Fabricio Brustolin e da coordenadora do Ensino Fundamental, Luciana Oliveira.

 

“Hoje vimos que a tecnologia nos aproxima também com propósito de qualificação, pois contamos com a participação de uma professora da região Norte do País, do Estado do Pará. Propor esses debates para melhorar nossa atuação como professores faz com que a educação seja de qualidade”, destaca o diretor Pedagógico, Fabricio Brustolin.

 

A noite de formação faz parte do Plano de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, como forma de qualificação e aprimoramento da prática pedagógica, no que diz respeito a atuação dos professores alinhados a Base Nacional Comum Curricular e as Legislações.

 

Para a secretária de Educação, Verenice Lipsch, as parcerias com as instituições do município são fundamentais, assim como a disponibilidade dos professores na participação. “A educação municipal não pode ser pensada de forma isolada, as parcerias com as Instituições Superiores proporcionam o pensar coletivo, ainda mais quando nos propomos a oferecer temas que são importantes para a formação dos professores. Destaco também a disponibilidade dos professores, pois essas formações acontecem no terceiro turno de trabalho”, pontua.

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