22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio empata com o Santos e conquista primeiro ponto no Brasileirão

teste
Grêmio segue na lanterna da competição
Por Alan Dias
Foto Ivan Storti/Santos

O Grêmio empatou com o Santos em 2 a 2 na noite de hoje (24), na Arena e conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor esteve à frente do placar por duas vezes, mas permitiu que os visitantes buscassem a igualdade. O time gaúcho balançou as redes logo no início, teve maior produção ofensiva, mas por várias vezes falhou no último lance. O Santos chegou poucas vezes ao gol de Gabriel Chapecó, mas foi o suficiente para marcar duas vezes e evitar a derrota em Porto Alegre.

 

Primeiro tempo

Aos 3’, Diego Souza fez o pivô na entrada da área e abriu para Rafinha. O lateral cruzou na segunda trave, Victor Bobsin ajeitou para trás e Diego Souza finalizou de voleio para abrir o placar. Aos 10’ Kaio Jorge passou por Kannemann e tocou para Marinho, dentro da área. Quando o atacante armou o chute, Rafinha apareceu de carrinho salvar. O Tricolor seguia rondando a área do adversário, mas falhava nas conclusões, e aos 28’ veio o castigo. Camacho recebeu na entrada da área e tocou para Marcos Guilherme se infiltrar entre os zagueiros, dominar no peito e finalizar na saída do goleiro Gabriel Chapecó. Três minutos depois, Matheus Henrique e o técnico Tiago Nunes discutiram e aos 41’, o volante recolocou o Grêmio à frente no placar. Diego Souza invadiu a grande área e rolou na medida para ele empurrar para as redes.

 

Segundo tempo

O Grêmio seguiu melhor na segunda etapa e antes do primeiro minuto, Ferreira ficou cara a cara com João Paulo. O atacante chutou, mas o goleiro fez a defesa. O Santos tentou deixar o time mais ofensivo, mas só foi ter boa chance aos 30’, quando Marinho recebeu na área, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Marinho recebeu fora da área, teve tempo para ajeitar e mandou uma bomba em curva para vencer Gabriel Chapecó e deixar tudo igual na Arena. O Grêmio respondeu aos 35’, em cabeceio de Ferreira, que o goleiro João Paulo salvou. O Santos recuou e o Grêmio foi para cima.

Publicidade

Blog dos Colunistas