13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Inter vence a Chapecoense na reestreia de Aguirre

teste
Inter venceu fora de casa e foi a oito pontos
Por Alan Dias
Foto Ricardo Duarte

A nova era Aguirre começou com vitória colorada, na sexta rodada Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (24) o Inter enfrentou a Chapecoense, superou o time catarinense por 2 a 1, no estádio Arena Condá, em Santa Catarina, e foi a oito pontos na competição.

Na reestreia do técnico Diego Aguirre, a equipe gaúcha não teve muitas alterações, mas o estilo do novo treinador já apareceu.

O Inter iniciou mostrando bom avanço ofensivo, maior segurança na defesa e abriu cedo o placar. A Chapecoense pouco incomodava e quando tentou avançar as linhas para tentar ameaçar os visitantes, foi surpreendida por um contra-ataque que resultou no segundo gol colorado. No segundo tempo os donos da casa reagiram e o jogo ganhou em emoção.

 

Primeiro tempo

O Inter marcou o primeiro logo aos 5’. Após boa jogada entre Patrick e Yuri Alberto, a bola foi passada para Maurício, que ajeitou para Caio Vidal invadir a área e chutar, sem chances de defesa a João Paulo. A Chapecoense só respondeu aos 20’. Ravanelli cobrou falta e Felipe Santana subiu mais alto que todo mundo para cabecear. A bola passou raspando a trave, mas foi para fora. Dois minutos depois, Edenilson deu belo passe de calcanhar para Yuri Alberto, também de calcanhar, acionar Maurício. O meia invadiu a área, chutou, mas João Paulo fez grande defesa. Aos 34’ saiu o segundo colorado. Edenilson tocou para Patrick, que driblou o marcador e tocou para Yuri Alberto avançar com a bola, chutar na saída do goleiro e balançar as redes.

 

Segundo tempo

A Chapecoense manteve as linhas adiantadas para a segunda etapa e assustou primeiro. Aos 3’, após cruzamento da esquerda, Anselmo Ramon ganha no alto e cabeceou para defesa do goleiro Daniel. O Inter respondeu na sequência, em jogada de Edenilson, que encontrou Yuri Alberto. O atacante bateu para mais uma boa defesa de João Paulo. Aos 9’, Ravanelli cobrou falta da intermediária e Derlan subiu sozinho na área colorada para cabecear no canto da goleira de Daniel e descontar. O jogo esquentou e apesar de o Inter continuar melhor e com mais chances, a equipe catarinense passou a levar perigo, principalmente nas bolas paradas.

 

Goleiros se destacam

Entre os 13’ e os 21’ o Inter mandou duas bolas na trave e a partir daí os goleiros se destacaram. Aos 28’ João Paulo defendeu chute forte de Yuri Alberto e de Patrick no rebote. Aos 32’, Daniel mandou a bola para fora em cobrança de falta de Ravanelli e um minuto depois defendeu chute de Ignácio.

 

Confusão e expulsões

O jogo foi encerrado com cenas lamentáveis. Já nos descontos, Peglow, que não havia jogado e estava à beira do campo, usou o pé para afastar uma bola que saiu em lateral e retardar o jogo, Bruno Silva se aproximou e deu um ‘rapa’ no jogador colorado, que caiu. Houve confusão e o atacante da Chapecoense foi expulso. Caiou Vidal se envolveu na briga e também recebeu vermelho Pouco depois o VAR acionou o árbitro para relatar um coice desferido por Danilo Fernandes em Bruno Silva e o goleiro foi o terceiro a ir para a rua.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas