Durante a tarde de quarta-feira (23), por volta das 15h, uma guarnição da Brigada Militar recebeu informação sobre uma ocorrência de estelionato praticado contra moradora de Barão de Cotegipe.
Com o auxílio de imagens do sistema de videomonitoramento da cidade, os policiais localizaram o veículo do suspeito na Rua Genuíno Caldart. No local foi abordado um homem e em revista pessoal foi localizado com ele um cartão bancário em nome da vítima e R$ 3 mil que o indivíduo já havia sido sacado de sua conta. No veículo foi encontrado ainda duas máquinas de cartão de crédito.
O homem foi levado até a vítima que de imediato o reconheceu como autor do estelionato. Ele, de 27 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante. Após foi conduzido para o Presídio Estadual de Erechim.