14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

AGER promove discussão responsável sobre os mananciais da cidade

Os assuntos que serão abordados, serão canalizados para a revitalização e manutenção da barragem que abastece Erechim

teste
Divulgação
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Arquivo AGER

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), estará reunindo nesta quarta-feira (23), às 9 horas da manhã, diversas lideranças e segmentos da sociedade Erechinense para tratar de um assunto primordial para a agencia, os mananciais que abastecem a cidade de Erechim.

 

“Sabemos que a água é o bem supremo para a nossa saúde.  E nos últimos anos tem causado grande preocupação nos períodos de estiagem”, explica o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski. Radeski também destaca que se não fosse a obra de transposição do Rio Cravo, Erechim teria ficado sem água, na última estiagem há dois anos.

 

O encontro será realizado no Auditório da URI e vai contar com a participação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, ACCIE, CDL, Emater, Corsan, Câmara de Vereadores, Sutraf, Creral e Ministério Público. A atividade vai seguir todos protocolos contra Covid-19, com uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os participantes.

 

Os assuntos que serão abordados, serão canalizados para a revitalização e manutenção da barragem que abastece Erechim. Nesse contexto, a necessidade de avanço do Projeto Caleli (que atua na preservação dos rios e nascentes da nossa bacia hidrográfica). A condução dos trabalhos será do geógrafo e Dr. em Ecologia e Recursos Naturais, Vanderlei Decian.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas