14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Acadêmicos de Nutrição da URI desenvolvem ação com alimentos funcionais

Aula prática foi desenvolvida no Laboratório de Técnica Dietética

teste
Divulgação
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

Um dos objetivos do curso de Nutrição é encontrar alternativas para que a população possa usufruir de uma melhor qualidade de vida. E uma delas é pesquisar e desenvolver os chamados “alimentos funcionais”, que proporcionam mais saúde às pessoas.

Por isso, acadêmicos do quinto semestre participaram de uma aula prática sobre o assunto que teve lugar no Laboratório de Técnica Dietética no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). A atividade foi realizada no sábado (19) e foi ministrada pela professora Janine Martinazzo.

O objetivo da iniciativa foi proporcionar aos alunos a prática de receitas com alimentos funcionais vistos em sala de aula. “Essa prática possibilitou aos alunos desenvolverem diferentes preparações com compostos bioativos em seus ingredientes, que trazem diversos benefícios à saúde, além de estimular a pesquisa de alimentos funcionais na literatura”, explica a professora.

Os acadêmicos se dividiram em duplas e prepararam pão de queijo funcional, tomate recheado com espinafre e pinhão, bolo de cenoura com gengibre, cookie de cacau com castanha, muffin de legumes e bolo sem glúten, lactose e açúcar. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas