14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Operação flagra aglomerações em municípios da região

teste
Quase 80 pessoas foram flagradas em aglomerações
Por Ascom/BM
Foto Brigada Militar

Neste final de semana a Brigada Militar (BM) desencadeou a Operação Pandemus, focada no combate ao descumprimento dos decretos municipais, referentes à aglomeração de pessoas e descumprimento do distanciamento social.

A ação foi desenvolvida em todo o estado do Rio Grande do Sul, nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2021, e contou com reforço de efetivo para aumentar as atividades de policiamento ostensivo, abordagem em estabelecimentos comerciais e festas clandestinas.

No 13° BPM, com sede em Erechim, a fiscalização ocorreu em todas as áreas de ação do batalhão e resultou em 44 pessoas abordadas, 15 veículos abordados, sete pessoas presas e três termos circunstanciados preenchidos no local das abordagens. Além disso, de acordo com os dados divulgados pela BM, foram flagradas aglomerações com cerca de 78 pessoas em pelo menos dois municípios.

 

Marcelino Ramos

Na noite de sábado (19), guarnições deslocaram até estabelecimento comercial na Avenida Beira Rio, centro, e no interior do local verificaram haver oito pessoas aglomeradas e sem utilizar máscara de proteção. O proprietário foi ouvido em termo circunstanciado.

Já na noite de domingo (20), guarnições fiscalizaram estabelecimento na Travessa da Rosa, Vista Alegre, onde foram encontradas cerca de 20 pessoas aglomeradas e sem utilizar máscara de proteção. A proprietária também foi ouvida em termo circunstanciado.

 

Getúlio Vargas

Durante a noite de domingo, guarnições deslocaram até estabelecimento localizado na Comunidade de Rio Toldo, interior de Getúlio Vargas, onde foi verificada a presença de cerca de 50 pessoas aglomeradas e sem utilizar máscara de proteção. O proprietário foi ouvido em termo circunstanciado.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas