Por volta das 15h da tarde de segunda-feira, guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Rio Tigre, em Erechim e na Rua Vitorino A. Bonatto, houve tentativa de abordagem de um indivíduo suspeito, que correu para o interior de uma casa quando percebeu os policiais.
O rapaz foi acompanhado e detido e na residência os brigadianos também abordaram uma mulher. No imóvel foram localizadas uma pistola, calibre 9 mm, uma pistola, calibre 380, e pacotes semelhantes aos que costumeiramente são arremessados ao interior do Presídio de Erechim.
Nos pacotes havia 685 gramas de maconha; 283 gramas de crack; cinco aparelhos de telefone celular; duas cartucheiras; 25 munições intactas, calibre 9 mm; 33 munições intactas, calibre 380; 13 munições intactas, calibre 32; uma balança de precisão e R$ 122,00 em dinheiro.
A dupla abordada, um adolescente de 16 anos, e a mulher, de 18 anos, foi conduzida para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi efetuado o registro do fato.