14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga: Ambiente bom e foco no Criciúma

teste
Elenco treinou em gramado sintético nesta semana
Por Redação
Foto Divulgação / Ypiranga

O Ypiranga vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro Série C. Com 100% de aproveitamento na competição, usou a semana se preparando para encarar mais um adversário difícil, o Criciúma, pela terceira rodada. O grupo de jogadores retornou aos treinos na terça-feira (8), juntamente com o Departamento de Fisioterapia do clube, para um trabalho regenerativo de reforço muscular e prevenção de lesões. Ainda na terça, devido à chuva forte, o elenco treinou no gramado sintético do Complexo do Titi, em Erechim.

 

Técnico propositivo

A direção do clube celebrou o bom ambiente e a fase vivida por todos. Para o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, isso se deve a vários fatores. “O ambiente está muito bom, isso se deve a vários motivos. O professor Júnior Rocha é muito propositivo, fácil de lidar. É muito inteligente emocionalmente. Está sendo muito bom trabalhar com ele e a comissão técnica”.

 

Atletas identificados

Um dos apontamentos feitos pelo presidente, foi a identificação que alguns jogadores tem com o time erechinense. “Temos vários deles que estão há muito tempo aqui como o Fidelis, Leo Kanu, Muriel, Deivity, Reinaldo e outros novos, que chegaram e se identificaram muito conosco. São lideranças muito positivas e acabam puxando o grupo inteiro junto com eles. São muito dedicados, em atividades que são optativas, todos sempre estão dispostos a fazer a complementação. Está sendo muito gostoso trabalhar com essa equipe”, expôs.

 

Cumprir as obrigações

“Estamos conseguindo cumprir nossas obrigações em dia, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, isso é muito difícil. Precisamos da ajuda da comunidade nas ações que fazemos e principalmente, manter as associações em dia. As campanhas como as rifas virtuais tem nos ajudado. Precisamos dessa força para manter as contas em dia”, analisou.

 

Círculo positivo

Segundo ele, os resultados refletem a boa fase. “Os bons resultados somados a esse conjunto todo, técnico, físico e ambiente, são reflexo. Quando se ganha, as coisas entram em um círculo positivo. Temos conseguido isso e temos uma esperança muito grande de que este é o nosso ano. Vamos buscar este acesso que tanto queremos”

 

Sequência desafiadora

Para Adilson, a sequência será desafiadora, no entanto, acredita que este é o ano do Ypiranga. “O Mirassol é uma equipe super qualificada, duvido que perderão pontos para outros adversários na casa deles. Temos que respeitar a estrutura de Série A que eles têm, estão prontos para acessos em frente. O Criciúma nem se fala, é tradição, camisa. Em que pese, ano passado tiveram algumas dificuldades, esse ano parece que as coisas mudaram. Conseguiram avançar na Copa do Brasil, estão com um time muito competitivo. Isto que temos visto e sabemos que será muito difícil. É uma sequência sem moleza”.

 

Também não será fácil para eles

“Mas também não vais ser fácil para os outros porque viemos muito fortes e estamos muito confiantes”, concluiu o presidente.

O próximo desafio acontece no próximo domingo (13), fora de casa contra o Cricíuma comandado pelo técnico Paulo Baier. O jogo acontece às 11h, no Estádio Heriberto Hulse.    

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas