14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Sucesso campo afora

Cassiano Toigo, fenômeno da internet em vídeo que viralizou há anos, conta como lidou com críticas e as transformou em experiências positivas para a vida

teste
Cassiano Toigo
Por Ragnara Zago
Foto Divulgação

Quem nunca viu ou ouvir falar de um vídeo que circula há muitos anos na internet, trazendo um trecho de uma reportagem feita no interior de Gaurama, onde um garoto simpático fala as seguintes frases sobre o trabalho no campo no inverno: “Quando levantei parecia ureia caindo do céu, uma chuvinha calma de pedrinha branca” “Asvaca não queriam entra na estrebaria, nunca viram isso, é frio, os teto racham, dão coice, tempos difícil”

Humildade e trabalho

Com sucesso declarado na época, Cassiano Toigo, que continua até hoje na atividade do campo, foi pego de surpresa com tamanha repercussão. “Muitas pessoas tiravam sarro da minha cara, mas nunca liguei, esse sou eu, meu jeito de ser, sempre humilde e desde novo trabalhando na agricultura. Assumi a propriedade da família juntamente coma minha mãe, onde estou até hoje”, conta.

Orgulho do campo 

Atualmente existem muitos movimentos e grupos que apoiam e incentivam o agro, sem contar a área musical, que por meio do ritmo sertanejo, evidencia ainda mais o trabalho rural. “Acredito que poucas pessoas tenham vergonha de serem do interior, temos orgulho de ser agricultores, eu particularmente sempre me orgulhei, pois somos nós que colocamos comida na mesa da população”, frisa Cassiano.
 

“Nunca liguei para críticas, esse é meu jeito de ser, sempre humilde e desde novo trabalhando na agricultura”

“Hoje tenho uma visão ampla da vida

O jovem assumiu a responsabilidade sobre o trabalho rural muito cedo, e nada fez com quem mudasse seu foco. “Todas as dificuldades me fizeram crescer muito, pois hoje tenho uma visão ampla da vida, onde busco melhorar a cada dia. Mesmo com a repercussão do vídeo na internet, continuei com minhas obrigações e tive que correr atrás dos meus sonhos”, enfatiza. 

Trabalhos em prol da comunidade 

Além de desempenhar seu trabalho como produtor rural, Cassiano é ministro da Igreja Católica em Gaurama, e busca auxiliar constantemente com ações em prol da comunidade. “Tenho como objetivo contribuir no que posso perante a população da minha cidade, faço o que posso, sempre conciliando o trabalho e faculdade. Ser ministro me fez participar e conhecer pessoas fantásticas que somaram na minha vida, pessoas que tenho muito carinho”, revela.

2º Vereador mais votado

Nas eleições de 2020, foi eleito Vereador de Gaurama, que segundo ele, era um pedido de muitos munícipes. “Eu não pensava em concorrer, mas com apoio da comunidade fui eleito o 2º vereador mais votado, fazendo 370 votos, onde faço questão de agradecer a cada um que confiou em mim”, pontua. O parlamentar revela que segue com sua rotina normalmente, auxiliando e entregando demandas junto ao executivo. “Busco sempre junto ao Prefeito Leandro, levar as demandas, angustias e juntos trazermos soluções. Meu principal objetivo é buscar uma sociedade mais justa, igualitária e do bem, como foi meu slogan na campanha, “CASSIANO DO BEM”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas