12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Fisioterapia: ações para uma melhor qualidade de vida de professores e funcionários

Estudantes da URI estão realizando sessões de alongamento, relaxamento e auriculoterapia

teste
119005.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de professores e funcionários, principalmente neste momento de pandemia, o curso de Fisioterapia da Universidade Regional Integrada (URI) Erechim, está realizando sessões de alongamento, relaxamento e auriculoterapia. A iniciativa, realizada de forma gratuita, está sendo realizada pelos estagiários da disciplina de “Fisioterapia em Promoção à Saúde”, ministrada pela professora Zequiela Russi, e acompanhada também pela preceptora em Fisioterapia, Keli Barbieri, profissional fisioterapeuta responsável pela aplicação da auriculoterapia.

Métodos

Depois de ouvir as principais queixas dos participantes e realizada a devida avaliação individual, as sessões são aplicadas com técnicas específicas de acordo com o que é observado, seja com a realização de alongamento, relaxamento ou auriculoterapia, entre outras técnicas que visem a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Orientações

As orientações para continuidade do cuidado com a saúde também são reforçadas, uma vez que as mudanças nos hábitos diários de vida são fundamentais para a melhora da qualidade de vida.

Segurança nas sessões

As sessões são individuais, seguindo todos os protocolos de segurança em saúde e têm lugar na sala 3.13, do prédio 3, todas as terças-feiras, das 14h às 17h. Os professores e funcionários que necessitem de atendimento, devem agendar seu horário através do whatsapp (99696-7075). As vagas são limitadas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas