21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Colisão entre caminhão e carreta deixa duas pessoas feridas na ERS 135

teste
01.png
02.png
Por Leandro Zanotto tv@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

Um acidente envolvendo uma carreta, com placas de Irineópolis (SC), e um caminhão, com placas de Ponte Alta (SC), deixou duas pessoas feridas, na noite desta terça-feira (16), na ERS 135 em Erechim.  A colisão ocorreu em um trecho de pista dupla, entre os trevos da UFFS e Capo Erê.

De acordo com o motorista da carreta, ele seguia no sentido Passo Fundo/Erechim, quando ao chegar na terceira faixa, foi ultrapassar outra carreta que estava em sua frente. “Eu estava vazio então iniciei a ultrapassagem, mas quando cheguei na metade , vi o caminhão no sentido oposto invadindo a pista contrária. Para não bater de frente, pisei no freio e voltei para trás da carreta, mas mesmo assim, ele bateu e foi para no mato”, contou o condutor Cleverton Diones Rodrigues.

No caminhão, estava o motorista e um ajudante, ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para Hospital Santa Terezinha, com ferimentos leves. Destroços dos veículos ficaram esparramados sobre a pista, que ficou bloqueada apenas durante o socorro as vítimas.

O motorista da carreta, que é autônomo e a 12 anos trabalha na estrada, ajudou no socorro. Ele contou que saiu de Santa Cruz do Sul (RS) e seguia para casa em Irineópolis.  “Fiz o seguro da carreta este ano, mas graças a Deus foram apenas danos materiais o importante é a vida e estamos todos bem”, ressaltou Cleverton.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;