18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Gauchão: Inter vence o Juventude no Beira-Rio

teste
Colorado utilizou atletas da base na estreia
Por Alan Dias
Foto Ricardo Duarte/Inter

Usando um time de garotos da base, o Inter estreou no Gauchão na noite de hoje (1), enfrentando o Juventude no Beira-Rio. Comandado pelo técnico responsável pelo grupo sub-20, Fábio Matias, o Colorado venceu o time de Caxias do Sul por 1 a 0, gol de Guilherme Pato.

 

Primeiro tempo

A partida iniciou com os jovens atletas da base tentando atacar e o Juventude se defendendo, com linhas baixas de marcação. Até os 13’ o time de Caxias do Sul não havia passado do meio campo, chamava a equipe da casa e foi desta forma que tomou o gol. Guilherme Pato venceu a disputa com Eltinho, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Carné e parou no fundo das redes. O Juventude passou a buscar o empate e na primeira chance, aos 19’, chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida ficou equilibrada, ganhou em emoção e as duas equipes tiveram chance, mas pecaram nas finalizações ou no último passe.

 

Segundo tempo

O Juventude voltou mais ofensivo para o segundo tempo e logo nos primeiros minutos, os goleiros das duas equipes precisaram trabalhar, mas aos 13’, o arqueiro Colorado, Daniel, operou dois milagres em sequência. Matheuzinho recebeu cruzamento na entrada da pequena área e cabeceou forte. Daniel espalmou para frente, a bola voltou para o atacante, que voltou a cabecear e o goleiro, já caído, conseguiu espalmar novamente. O jogo permaneceu aberto, mas a partir dos 30’ os jogadores dos dois times sentiram o cansaço deste início de temporada e no último lance da partida o Juventude ainda acertou uma bola na trave, mas o placar não foi alterado.

 

Novo técnico

O Inter anunciou na manhã de ontem que o técnico Miguel Ángel Ramírez desembarcou em Porto Alegre para formalizar o acerto com o clube Colorado. Outra mudança foi a saída do preparador físico Cristiano Nunes. Ele será substituído por um nome indicado pelo novo técnico.

Publicidade

Blog dos Colunistas