18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Preso suspeito de instalar “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de Erechim

teste
Dispositivos copiam dados e interceptam senhas
Por Ascom/BM
Foto Brigada Militar

Após trabalho de monitoramento, no início da noite de sexta-feira (26), guarnição da Brigada Militar efetuou abordagem de indivíduo suspeito, após ele ter saído de um estabelecimento bancário localizado no centro de Erechim.

Os policiais entraram em contato com a gerente do local e foram informados de que dois caixas eletrônicos estavam “diferentes”, apresentando alterações no momento em que o cartão bancário era inserido. Os equipamentos foram vistoriados e neles encontrados três “chupa-cabras” (dispositivos que copiam dados e interceptam senhas).

A mesma situação havia ocorrido recentemente em Farroupilha/RS e nas imagens das câmeras de segurança de ambas as agências apareceram as mesmas pessoas. Um homem que instala os aparelhos na parte da manhã e o outro que retira o dispositivo durante a tarde.

Como o banco havia identificado o mesmo indivíduo nos dois municípios, acionou a Brigada Militar, que aguardou a chegada do indivíduo que retiraria os aparelhos e efetuou a prisão.

O homem, de 36 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo após, encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas