18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

História, metodologia e muito mais: conheça a Volare Educação!

Confira a entrevista com o CEO da Volare Educação, Jefferson Trindade. Ele aborda um breve relato sobre a história e o projeto educacional desenvolvido

teste
Divulgação
Por Assessoria de imprensa

Como a Volare Educação nasceu?

“A Volare Educação nasce de um projeto estruturado por um grupo de professores. Nós unimos experiências de 20 anos na área de educação e realizamos algo que estava no papel. A trajetória da Volare sempre foi movida pelo profissionalismo, dedicação e muitos resultados, por isso sempre priorizamos ter conosco profissionais experientes e empenhados em realizar sonhos. A nossa evolução ao longo do tempo representa o atual momento que vivemos.”

Como funciona a metodologia de ensino da Volare Educação?

“Apresentamos conceitos educacionais sólidos com uma metodologia própria aliada ao material de um dos principais sistemas de ensino do país: o Positivo. Essa parceria resulta em conteúdos eficazes para concretizar sonhos, como as revisões ao final de cada livro, revisão do conteúdo anual, correções de redações, listas testes, simulados, conteúdos digitais e muito mais. Tudo é cuidadosamente organizado e estruturado para oferecer soluções eficientes aos nossos estudantes.”

O que a Volare Educação oferece ao estudante no quesito tecnologia?

“Dentre os serviços tecnológicos disponibilizados na Volare Educação, desenvolvemos uma ferramenta própria, juntamente com o nosso time de comunicação e TI, para atender as necessidades específicas dos nossos estudantes: a Plataforma Digital de Aprendizagem (PDA). Esse ambiente digital possibilitou a entrega de conteúdos de forma 100% online durante a pandemia da Covid-19. Mesmo a distância realizamos um trabalho completo e qualificado com nossos estudantes. Em 2021 vamos utilizar ainda mais essa plataforma, com o aprimoramento dos recursos já oferecidos e constantes atualizações para atender as evoluções tecnológicas que o mercado exige e proporcionar uma navegação mais completa ao estudante.”

Como explicar um número tão expressivo de aprovações em Medicina?

"A soma de todos os fatores refletem em nossas aprovações. Contamos com uma equipe qualificada e empenhada a ensinar, motivar e acompanhar constantemente nossos estudantes, além disso, utilizamos uma metodologia de resultado aliada ao material didático Positivo, isso tudo e muitos outros aspectos nos credenciam a conquistar os melhores resultados. 

Para exemplificar com dados: na URI, 25,5% dos aprovados em Primeira chamada em Medicina são estudantes da Volare, outros cursinhos com sede também em Erechim, possuem uma porcentagem consideravelmente menor, um deles tem somente 4,2% de aprovação e outro 2,1%. Em Chapecó isso se repete, 22,2% dos aprovados na primeira chamada da Unochapecó em Medicina são nossos estudantes, outros cursinhos concorrentes com sede também em Chapecó tem o índice de aprovações inferior. Um deles possui somente 4,44% de aprovações e outro 2,22%.”

Tabelas de aprovados em Medicina

Primeira chamada

URI 2021.1

25,5% - Volare Erechim

4,2% - Curso X

2,1% - Curso Y

0% - Curso Z

* Índice de aprovados exclusivamente da unidade de Erechim comparado com os respectivos cursos pré-vestibulares da mesma cidade.

UNOCHAPECÓ 2021.1

22,2% - Volare Chapecó

4,4% - Curso X

2,2% - Curso Y

0% - Curso Z

* Índice de aprovados exclusivamente da unidade de Chapecó comparado com os respectivos cursos pré-vestibulares da mesma cidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas