21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Pandemia: Força-tarefa para fiscalização segue atuando durante o Carnaval

teste
Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, 17 estabelecimentos foram fiscalizados
Por Alan Dias com informações da Defesa Civil
Foto Defesa Civil Municipal

Entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), a força-tarefa composta pela Defesa Civil Municipal, Brigada Militar e Vigilância Sanitária, deu continuidade aos trabalhos de fiscalização a estabelecimentos comerciais em Erechim.

O grupo tem atuado no combate ao descumprimento do decreto estadual vigente devido ao momento de pandemia provocado pelo novo coronavírus. Ainda na sexta-feira o governo estadual colocou a região de Erechim preliminarmente em Bandeira Vermelha, devido ao aumento no número de óbitos e de casos

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, foram feitas averiguações em aproximadamente 17 locais. Também foram averiguadas denúncias feitas pela população com relação a aglomeração de pessoas.

A força-tarefa continuará em atuação durante todo o período de Carnaval e Manica pede a colaboração de toda a população neste momento de pandemia. “Usem máscara, passem álcool gel e mantenham o distanciamento, todos nós estamos cansados de ficar em casa, mas é pelo bem de nossas famílias”, lembra o coordenador.

Nos trabalhos realizados pela força-tarefa no final de semana passado foram lavrados três autos de infração e um de interdição.

 

Números da fiscalização nesta sexta-feira

Aproximadamente 17 estabelecimentos fiscalizados;

Cinco autos de infração;

Duas notificações.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;