14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

UFFS Campus Chapecó está com inscrições abertas para três cursos de graduação

Processo seletivo simplificado oferta 41 vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação e Pedagogia

teste
Divulgação
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

CHAPECÓ/SC - A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Chapecó está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para ingresso em três cursos de graduação: Administração, Ciência da Computação e Pedagogia. A seleção é para o preenchimento de 41 vagas remanescentes do segundo semestre letivo de 2020, que iniciará em 17 de fevereiro, em virtude da pandemia.

As inscrições ocorrem até as 8h do dia 9 de fevereiro. O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico (disponível no edital indicado ao final da notícia) e enviá-lo pela internet.

A seleção de candidatos observará os seguintes critérios, prioritariamente:

- Opção I: candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2015 a 2019, que tenha obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não tenham zerado nenhuma das demais provas.

- Opção II: candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, mas não realizaram o Enem. Nesse caso o critério será a data e a hora do carimbo da inscrição.

Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadra e pretende concorrer, conforme descrição a seguir:

AC (Ampla concorrência): vaga destinada a todo candidato, independente da procedência escolar, renda familiar e raça/cor.

L5: vaga reservada a candidato que, independentemente da renda, tenha cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública (Lei Nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Somente podem concorrer às vagas correspondentes à modalidade L5 os candidatos que:

I - tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou;

II - tenham obtido certificado de conclusão do Ensino Médio com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Não podem concorrer às vagas da modalidade L5 os candidatos que tenham cursado, em algum momento, parte do Ensino Médio em escolas particulares, mesmo que na condição de bolsistas. O candidato que não pretende concorrer às vagas da modalidade L5 deverá selecionar a opção de ampla concorrência (AC).

Mais informações no Edital Nº 69/GR/UFFS/2021, disponível em https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2021-0069.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas