18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

"Baita Loko": erechinense se destaca na região por criação de personagem

Vanclei Rocha, que também é baterista do grupo Os Monarcas contou que a criação foi uma inovação durante a pandemia

Com apoio da família, Vanclei Rocha, participou do Programa Bom Dia Entrevista da TV Bom Dia
Por Taiane Maiara do Carmo
Foto Leandro Zanotto

O erechinense Vanclei Rocha que também é baterista do grupo, “Os Monarcas” sempre teve vontade de fazer humor e ter algo paralelo a carreira musical. “Queria criar um personagem que não interferisse no Vanclei dos Monarcas, mas não tinha nada de ‘Baita Loko’, então comecei a imitar o Baitaca nos bailes, com a música ‘Do fundo da grota’ e isso, chamava atenção das pessoas. O Chico Brasil que é nosso acordeonista, começou a falar: ‘Olha o louco, tem o Baitaca e o Baita louco e foi assim que o nome pegou, ‘Baita Loko’, contou.

Rádio e internet

Durante a pandemia, com o apoio do cunhado e da esposa, Vanclei, começou a conduzir um programa na rádio onde trouxe o personagem para uma programação de humor e música. “É um programa onde convido artistas, dos Monarcas e de outras bandas. Realizamos ele, por meio de lives no Facebook e foi através disso que o personagem ficou conhecido”, comentou.

Por ter o nome conhecido e já fazer parte de uma banda, a fama do “Baita Loko” se espalhou rapidamente. Atualmente Vanclei Rocha possui 20 mil seguidores no Facebook, 13 mil no Instagram além de ter um canal no YouTube.

Apoio da Família

Para equilibrar a carreira de músico e produtor com as atuações do personagem, ele conta que precisou separar cada atividade. Na fase da criação do personagem, Vanclei, estava produzindo o CD dos Monarcas, fazendo programa na rádio, lives como baterista e atuando como cantor. “O apoio da minha família é, e sempre foi muito importante, pois entretenimento, música, humor e ser um artista, não é fácil em nossa região, tudo depende de uma produção longa e estamos caminhando aos poucos para isso”, afirmou.

O futuro do Baita Loko

Quando perguntado, se pretende investir no personagem, Vanclei afirma que existe a possibilidade. “Tenho muita facilidade de me adaptar para coisas novas, e tudo pode acontecer, recentemente lancei um CD do Baita Loko, com oito faixas que possui vários gêneros musicais para crianças, entre outros, nada com duplo sentido, tudo com humor para todas as idades”, explicou.

O artista afirma, que em pouco tempo de criação, o personagem já é conhecido em toda região e este, é mais um meio para trazer alegria e entretenimento à população. “Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho, procura lá nas redes sociais ‘Baita Loko’, tenho certeza que vai se divertir muito”, finalizou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas